Este blog objetiva dar visibilidade ao "Projeto Memória de Leopoldina", em seu "Módulo 1". Desenhado pela Coordenadoria da Casa de Leitura Lya Botelho (Leopoldina,MG) com a finalidade de envolver todos os alunos das escolas públicas e particulares da rede de ensino do município, além da população em geral, o Projeto visa abranger diversos aspectos referentes à preservação do Patrimônio Histórico da cidade de Leopoldina e seus distritos.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Quando o discurso "politicamente correto" conflita com os próprios interesses: "Adivinhe quem vem para o jantar"
"ADIVINHE QUEM VEM PARA O JANTAR" (Guess who's coming to dinner) é um filme de 1967 que é um macro sobre as questões de miscigenação racial no casamento.
Joanna (Katherine Houghton), a bela filha de um editor liberal, Matthew Drayton (Spencer Tracy) , e sua esposa aristocrata (Katherine Hepburn), retorna para casa com seu novo namorado Joh Prentice (Sidney Poitier), um ilustre médico negro. Cristina aceita a decisão da filha de se casar com John, mas seu pai está chocado com essa união inter-racial; bem como os pais do médico. Para acertar as coisas, ambas as famílias devem sentar-se frente a frente e examinar os seus níveis de intolerância.
Neste filme, o diretor Stanley Kramer criou um estudo magistral dos preconceitos sociais.
O filme, que será exibido hoje, dia 22 de junho às 19:30h na Casa De Leitura Lya Botelho, faz parte da Mostra "O Negro no Cinema Norte-Americano", do Módulo 1 (A participação do Negro no desenvolvimento sócio, político, econômico e cultural de Leopoldina) do PROJETO MEMÓRIA E PATRIMONIO: LEOPOLDINA-MG, que tem o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e o patrocínio da ENERGISA.
SERVIÇO:
Filme: "Adivinhe quem vem para o jantar", com Sidney Poitier, Katherine Hepburn
Quando: hoje, dia 22 de junho
Horário: 19:30h (pontualmente!)
Onde: Casa de Leitura Lya Botelho (R. José Peres, 4 / Leopoldina-MG)
Entrada grátis
Censura: 14 anos
Marcadores:
botelho,
casa,
casamento,
cinema,
interracial,
intolerância,
leitura,
leopoldina,
lya,
miscigenação,
mostra,
negritude,
negro,
preconceito,
raça,
tolerância,
video
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação e incentivamos que continue acompanhando nossas postagens.