A Casa de Leitura Lya Botelho recebeu no dia 05 de julho a visita dos Srs. Elpídio Rodrigues, Antonio Jorge Ramos de Oliveira e Waldir de Paula, do Conselho Administrativo e Consultivo do tradicional Clube dos Cutubas, de Leopoldina-MG.
Maria Lucia Braga, Coordenadora da Casa de Leitura Lya Botelho e o Sr. Waldir de Paula, do Conselho Deliberativo do Clube dos Cutubas |
Esse grupo veio entregar aos Coordenadores da Casa de Leitura Lya Botelho, Maria Lucia Braga e Alexandre Moreira, a título de empréstimo, o 1º dos livros Ata que registram a história dessa agremiação para ser digitalizado dentro do Módulo 1: "A participação do Negro na construção sócio, política, econômica e cultural de Leopoldina", do PROJETO MEMÓRIA E PATRIMÔNIO: LEOPOLDINA-MG.
A Casa de Leitura Lya Botelho, com o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e o patrocínio da ENERGISA, irá digitalizar todos os Livros Ata ainda existentes, bem como as fotos da Galeria dos Presidentes daquele clube cuja fundação remonta o ano de 1925.
Os Srs. Elpidio Rodrigues, Antonio Jorge Ramos de Oliveira e Waldir de Paula, da Diretoria do Clube dos Cutubas, com Alexandre Carlos Moreira, Coordenador da Casa de Leitura Lya Botelho |
Esse material digitalizado será disponibilizado no Memorial Leopoldina, a ser criado pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho, e cópia dele será entregue à diretoria do Clube dos Cutubas para ser arquivada junto com os livros originais.
Preservar é manter vivos os elementos que contam a História e o Clube dos Cutubas definitivamente integra o Patrimônio Cultural de Leopoldina-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos a sua participação e incentivamos que continue acompanhando nossas postagens.