quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fé e prestidigitação em "EM NOME DO CRISTO", na Mostra de Cinema Africano


     A Casa de Leitura Lya Botelho estará exibindo nesta quinta-feira, dia 12 de julho, às 19:30h, o premiado filme do diretor Roger Gnoan M'Bala (Costa do Marfim) "EM NOME DO CRISTO".

     Esta irônica parábola explora a proliferação, na África, de seitas pseudo-cristãs e seus estranhos, e muitas vezes absurdos, rituais que executam mesclando tradição, modernidade e a busca do poder.

     Um criador de porcos sem nenhuma instrução, menosprezado por todos da sua aldeia marfinense, dá início a uma nova seita depois de ter caído num rio e tido uma visão na qual lhe foi dito que ele foi escolhido por Deus para salvar seu povo, passando a chamar-se Magloire I ("magloires = corruptela, do francês, "minha glória"). Depois de usar sua eloquência para impressionar as pessoas e "realizar" diversos milagres, ele passa a ter um vasto contingente de seguidores, discípulos em busca do completo desenvolvimento espiritual.

     O criador de porcos auto intitula-se primo e profeta do Cristo e os aldeões acreditam nele após realizar outros ainda mais mirabolantes e suspeitos milagres, tais como curar uma "mulher louca". Seu poder e autoridade crescem, e logo ele começa abusar dos mesmo, vangloriando-se ao afirmar ser incapaz de pecar.



SERVIÇO:
Filme: "EM NOME DO CRISTO" (Au nom du Christ), do diretor Roger Gnoan M'Bala (Costa do Marfim)
Data: quinta-feira, 12 de julho
Horário: 19:30h
Local: Casa de Leitura Lya Botelho (R. José Peres, 4 / Leopoldina-MG)
Entrada grátis
Censura: 14 anos

Apoio Cultural:



Apoio Institucional, Realização e Patrocínio:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação e incentivamos que continue acompanhando nossas postagens.